Novo livro de ‘Jogos Vorazes’ chega ano que vem ao Brasil, diz editora

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2019 08h34
ReproduçãoJennifer Lawrence viveu a protagonista Katniss na adaptação do romance para os cinemas

A Editora Rocco confirmou em suas redes sociais que o novo livro de Suzanne Collins, o prequel de “Jogos Vorazes”, chega ao Brasil no segundo semestre de 2020.

O lançamento oficial da nova história acontece em maio nos Estados Unidos, ou seja, por aqui a trama chegará com apenas alguns meses de diferença. O título oficial ainda não foi confirmado.

Dez anos após o encerramento da saga “Jogos Vorazes”, Collins anunciou neste mês que está preparando um novo livro do universo, que se passará 64 anos antes do início da trilogia que deu origem também aos filmes de sucesso.

Segundo a autora, o romance vai visitar os “Dias Obscuros”, a rebelião que deu errado em Panem.

A história original mostra uma sociedade distópica em que cada um dos 12 distritos é obrigado a escolher um rapaz e uma garota para lutarem até a morte nos “Jogos Vorazes”. Tudo muda, no entanto, quando Katniss Everdeen se voluntaria a participar.

Na franquia nos cinemas, Jennifer Lawrence deu vida à Katniss e o estúdio responsável, Lionsgate, já demonstrou interesse em adaptar a obra ainda inédita. A trilogia inicial – “Jogos Vorazes”, “Em Chamas” e “A Esperança” – vendeu mais de 100 milhões de cópias e foi traduzida para 50 línguas.