Quem é Halle Bailey, a nova Ariel de live action de ‘A Pequena Sereia’

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2019 09h09
Reprodução/InstagramHalle Bailey será a Ariel em "A Pequena Sereia"

O anúncio de Halle Bailey como Ariel no novo live action de “A Pequena Sereia” foi surpreendente. A novata é pouco conhecida e fará sua estreia nas telonas já em um papel clássico, e como a primeira mulher negra a ocupar o posto de princesa da Disney.

Bailey ganhou fama com o grupo Chloe x Halle, ao lado de sua irmã, formado em 2015. A dupla postava covers no YouTube de Beyoncé e chamou a atenção da própria Queen B. Elas abriram shows da turnê “Lemonade” e fecharam contrato com a gravadora Parkwood Entertainment.

Elas foram indicadas a dois Grammys em 2019, por “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Álbum Urbano-Contemporâneo”, por “The Kids Are Alright”.

No quesito atuação, a cantora e atriz de 19 anos participa de “Grown-ish” (2018), spinoff de “Black-ish”, que conta a história de Zoey Johnson (Yara Shahidi), que “sai da bolha” ao ir à faculdade e ter de lidar com drogas, sexo e relacionamentos.

Na trama, Halle é Jazz Forster. Sua irmã na vida real, Chloe, também participa. As duas são gêmeas atletas que, na realidade, se odeiam.

Nas redes sociais, Bailey divide a conta com sua irmã no Instagram, onde têm quase 2 milhões de seguidores. Ela comemorou o anúncio de sua participação como Ariel: “Sonho realizado”.

“A Pequena Sereia”

O longa, que será dirigido por Rob Marshall, vai recontar a história clássica da sereia Ariel, que quer se tornar humana após se apaixonar por um príncipe. Ela, então, faz um pacto com Úrsula, que concede um desejo a ela em troca de sua voz.

Jacob Tremblay, como Linguado, e Awkwafina, como Sabidão, também estarão no novo filme, enquanto Melissa McCarthy está negociando para viver a vilã Ursula.

“A Pequena Sereia” terá as músicas do clássico de 1989 e novas canções compostas por Lin-Manuel Miranda e Alan Menken.