Aitana decide, Espanha supera a Alemanha e chega a sua primeira final da Eurocopa feminina
A Espanha está na final da Eurocopa feminina pela primeira vez. Atuais campeãs do mundo e da Liga das Nações, a La Roja sofreu, mas venceu a Alemanha com um momento de brilhantismo de Aitana Bonmatí, a melhor jogadora do mundo em 2023 e 2024, que bateu cruzado e conseguiu furar o “paredão” Berger.
Durante o tempo normal, a Espanha sofreu mais do que em todos os jogos desta Euro. Com uma marcação forte das alemãs, os principais nomes como Alexia Putellas não conseguiam aparecer. A Alemanha teve, pelo menos, quatro grandes chances, mas não converteu. No futebol é assim, quem não faz, toma e isso aconteceu aos 113 minutos da prorrogação.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Foi a primeira vez que a Espanha venceu a Alemanha, a maior campeã do torneio, em toda a história. Será que elas vão gabaritar os títulos de seleções com mais esse caneco? A final contra a Inglaterra acontece no próximo domingo (27), às 13h (horário de Brasília), com transmissão da CazéTV.
[jp-related-posts ids=”2022714,2022675,2022663″]