Atlético-MG nega possíveis contratações durante a crise: ‘Descabe cogitar investimentos’

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2020 15h33 - Atualizado em 15/04/2020 15h35
ReproduçãoSergio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, posou ao lado de Jorge Sampaol

O Atlético-MG emitiu um comunicado nesta quarta-feira (15) informando que não está negociando com qualquer jogador durante a pandemia do novo coronavírus. Através de nota oficial, o clube negou as notícias de que estaria tentando contratar, por exemplo, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos.

Recentemente, o “Globoesporte.com” revelou que o Atlético-MG estaria fazendo sucessivas ofertas pelo defensor santista, que trabalhou com Jorge Sampaoli, treinador recém-contratado. Além do zagueiro, o nome de Roger Guedes, do Shangond Luneng (China), foi especulado no time mineiro.

O Galo, entretanto, alega que não possui condições financeiras para fazer investimento. No texto, a diretoria lembra que precisou cortar o salário dos funcionários por causa da paralisação no futebol.

“Alguns veículos de comunicação têm noticiado, nos últimos dias, informações inverídicas sobre pretensas propostas que teriam sido formuladas pelo Clube Atlético Mineiro, visando à contratação de jogadores de diferentes clubes”, disse o Galo.

“A esse respeito, o Atlético esclarece que, considerando a drástica redução de suas receitas, havida em face da pandemia da COVID-19, e do próprio sacrifício de seus funcionários e atletas, que aceitaram ver temporariamente reduzidas as suas respectivas remunerações, descabe sequer cogitar novos investimentos em atletas ou em outros setores neste período de força maior”, finalizou.