Cássio ‘franga’, e Corinthians perde para o Fluminense em Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2019 17h55 - Atualizado em 30/09/2019 11h40
ReproduçãoCássio falhou de maneira bisonha na derrota do Corinthians para o Fluminense

Um “frangaço” de Cássio definiu o jogo entre Fluminense e Corinthians, neste domingo, em Brasília. Com uma falha incomum do goleiro alvinegro em chute de Paulo Henrique Ganso, o time paulista foi derrotado por 1 a 0, no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a primeira partida perdida pelo Corinthians após a parada para a Copa América – a equipe somava sete vitórias e sete empates em 14 jogos depois do torneio de seleções.

Com o resultado, o Timão estacionou nos 32 pontos e caiu para a quinta posição – a dez do líder, Flamengo. Já o Fluminense chegou aos 18 e foi ao 16º posto, saindo da zona de rebaixamento e afundando o Cruzeiro em seu lugar.

Corinthians e Fluminense voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), o time alvinegro encara o Bahia, em Itaquera. Já no domingo, às 19h, a equipe tricolor desafia o Goiás, no Serra Dourada. Antes disso, no entanto, os comandados por Fábio Carille disputam a partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, diante do Independiente Del Valle-EQU. O jogo será realizado às 21h30, na Arena Corinthians.

Cássio leva bolada no aquecimento e frango no jogo

Fábio Carille mandou a campo um time que agradou à torcida do Corinthians. Leve, o meio-campo formado por Gabriel, Júnior Urso, Janderson, Mateus Vital e Pedrinho deu mais mobilidade ao time alvinegro, que chegou a acertar a trave do Fluminense nos minutos iniciais do jogo, após cabeçada de Gil. Nenhum dos nomes citados acima, porém, foi o protagonista do primeiro tempo. Tal status pertence a Cássio.

O goleiro do Corinthians levou uma forte bolada no rosto durante o aquecimento do jogo, teve de ser atendido no gramado do Mané Garrincha e virou dúvida minutos antes da partida. Ainda assim, foi mantido entre os titulares. Para quê? Aos 39min, Ganso arriscou chute de fora área, e a bola foi no meio do gol, sem tanta força. Cássio tentou encaixá-la, mas deixou-a escapar e protagonizou um dos maiores frangos da carreira. Vale lembrar que, na semana passada, ele já havia sido criticado por ter levado um gol olímpico de trivela no empate por 2 a 2 com o Ceará.

Carille vai para cima, mas Corinthians não reage

A desvantagem no placar fez o técnico do Corinthians colocar o time para frente na segunda etapa. Fábio Carille sacou Gabriel, Júnior Urso e Gustavo e apostou nas entradas de Vagner Love, Jadson e Boselli. Sem volantes, o time alvinegro passou a ocupar o campo do Fluminense e a cercar a área de Muriel. Nenhuma chance clara, no entanto, foi criada. Pouco inspirada, a equipe paulista sequer ameaçou o gol tricolor. Após 14 jogos, o Corinthians perdeu pela primeira vez após a Copa América…