Corinthians precisa vencer o Fortaleza para evitar pior sequência desde o rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2019 10h59
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDOCorinthians está em crise no Brasileirão

O Corinthians vive um dos piores momentos de sua história recente. Contando a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, que resultou na demissão do treinador Fábio Carille, o time soma oito partidas sem saber o que é vencer. Caso não triunfe diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (6), na Arena, o clube pode ter a pior sequência desde 2007, ano em que o time foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Nas últimas rodadas, o Timão somou pontos nos empates com Grêmio, Athletico-PR, Goiás e Santos. Além disso, o Alvinegro paulista perdeu para São Paulo, Cruzeiro, CSA e Flamengo.

Desta forma, o Corinthians acabou amargando a mesma sequência negativa de 2013, quando o time também ficou oito jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, aquele time terminou na décima posição do nacional.

Agora, caso a equipe do Parque São Jorge não demonstre uma reação contra o Fortaleza, o Corinthians pode ter a pior sequência desde 2007, temporada em que o clube caiu para a 2ª divisão. Naquele ano, o Alvinegro ficou 10 rodadas sem ganhar, computando seis empates e quatro derrotas.

Com a atual séria negativa, o Corinthians despencou na tabela, caindo da quarta para a oitava posição no Brasileirão. De acordo com Cássio, o objetivo do grupo segue sendo beliscar uma vaga na Libertadores de 2020.