Barcelona e Liverpool disputam zagueiro brasileiro do Sevilla

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 11h12
Reprodução/InstagramDiego Carlos, do Sevilla, está na mira de Barcelona e Liverpool

O Barcelona está em crise institucional e sem jogar devido à pandemia do novo coronavírus. O clube catalão, por outro lado, segue de olho no mercado da bola para reforçar o seu time quando o futebol retornar. De acordo com matéria publicada pelo diário “Sport”, nesta sexta-feira (10), a diretoria já definiu o brasileiro Diego Carlos, do Sevilla, como alvo.

Titular no time espanhol, Diego Carlos estava fazendo boa temporada antes da paralisação do campeonato nacional Além disso, o Barça vê o jogador como nome ideal para reforçar o fragilizado setor, que ainda deverá perder Samuel Umtiti na próxima janela de transferências.

O jornal, no entanto, aponta que a cláusula rescisão avaliada em 75 milhões de euros (R$ 416 milhões) é um entrave na negociação. Isto, porque o Barcelona planeja investir pesado no ataque e mira Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Neymar, do Paris Saint-Germain.

Uma alternativa para os Culés seria incluir Iván Rakitic na conversa. Identificado com o Sevilla, o meio-campista tem vínculo perto do fim e não renovará o contrato.

Quem também tem interesse em Diego Carlos é Jurgen Klopp, treinador do Liverpool. Com maior poder econômico que os espanhóis, o clube britânico poderá arcar com os custos do brasileiro, que tem passagens por Paulista de Jundiaí, Madureira, Estoril (Portugal), Porto e Nantes (França).