Barcelona e Real Madrid se reapresentam para testes de coronavírus
Os elencos e comissões técnicas de Real Madrid e Barcelona se reapresentaram nesta quarta-feira. Em fotos nas redes sociais, os clubes registraram a chegada dos atletas para o início da testagem de covid-19 que possibilitará o retorno aos treinamentos.
Em um comunicado divulgado à imprensa, o Barcelona afirmou que os treinos individuais serão iniciados assim que os resultados dos exames forem divulgados, nas instalações da Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona.
Messi e seus companheiros de equipe passaram por exames de sangue, eletrocardiogramas e medições de temperatura, segundo o Mundo Deportivo. Os jogadores receberam também uma bolsa biodegradável com as roupas que devem ser utilizadas para os treinamentos.
Já no centro de treinamento de Valdebebas, em Madri, o elenco do Real compareceu para realizar a testagem para covid-19. Assim como no rival, os jogadores devem voltar as atividades se testarem negativo para o vírus. Os resultados saem em 48h.
O governo do país permitiu o retorno aos trabalhos nos CTs em fases. Por ora, estão liberadas sessões de treinamentos individuais.
O campeonato Espanhol foi paralisado na 27ª rodada. O Barcelona lidera a competição com 58 pontos, seguido pelo Real Madrid, com 56. Segundo a Universidade Johns Hopkins, o país tem 220.325 casos do novo coronavírus. Mais de 25 mil pessoas já morreram.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.