Eintracht Frankfurt bate Werder Bremen fora de casa e complica luta do time contra o rebaixamento
O Eintracht Frankfurt derrotou o Werder Bremen por 3 a 0, fora de casa, e complicou a situação do mandante na árdua tarefa de escapar do rebaixamento no Campeonato Alemão. Os gols foram marcados pelo reserva Stefan Ilsanker, que deixou o banco de reservas no fim do segundo tempo para decidir a partida.
Após um primeiro tempo sem gols, André Silva abriu o placar para o Eintracht, aos 15 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Filip Kostic. Aos 36, a estrela de Ilsanker brilhou, e ele marcou na sua primeira participação no jogo, desviando uma cobrança de escanteio. Aos 45, fez 3 a 0, também de cabeça, para fechar o placar.
O atacante austríaco não marcava desde 19 de dezembro de 2015, e os gols confirmaram uma das grandes deficiências do Werder. O time já foi vazado 20 vezes em jogadas de bola parada nesta temporada, recorde para um participante do Campeonato Alemão.
Desde a criação da Bundesliga, em 1963, o Werder só ficou uma temporada foda da primeira divisão, e o jogo desta quarta-feira era uma esperança para que a equipe conseguisse escapar do rebaixamento, já que se tratava de um confronto adiado da 24ª rodada.
Com a derrota, o time continua na penúltima colocação, com 25 pontos, a dois do antepenúltimo Fortuna Dusseldorf, que disputaria a repescagem para seguir na elite; e a três do Mainz, que está conseguindo escapar da degola.
O Eintracht Frankfurt chegou a 11ª posição, com 35 pontos, e completou seu terceiro jogo de invencibilidade. O Campeonato Alemão terá ainda cinco rodadas antes da definição do campeão e dos rebaixados neste ano.
* Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.