Ex-Corinthians marca golaço e Shakhtar Donetsk empata na estreia da Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 18h00 - Atualizado em 19/09/2018 18h08
Divulgação Shakhtar DonetskMaycon bate de longe e marca para o Shakhtar Donetsk diante do Hoffenheim

O Shakhtar Donetsk aproveitou a força e qualidade de seu elenco repleto de brasileiros para somar seu primeiro ponto no grupo F da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (19). Jogando em Kharkiv, na Ucrânia, a equipe chegou a ficar atrás no placar por duas vezes, mas arrancou o empate com o Hoffenheim por 2 a 2. Ismaily e Maycon, ex-Corinthians, marcaram os gols da equipe ucraniana.

Nesta quarta, o time ucraniano entrou em campo com Ismaily, Taison, Marlos, Alan Patrick e Júnior Moraes. No segundo tempo, Maycon ganhou uma chance. Mas foi o time alemão que saiu na frente. Logo aos 5 minutos, Florian Grillitsch tabelou na intermediária e recebeu na entrada da área para bater de cobertura sobre o goleiro Andriy Pyatov.

O empate veio aos 26 minutos. Ismaily, que chegou a ganhar uma chance na seleção brasileira em março deste ano, recebeu pela esquerda, entrou na área e, quase caindo, bateu de bico, de canhota, para deixar tudo igual no placar.

Mas os alemães voltaram a liderar o placar antes do intervalo. Aos 37, após cobrança de escanteio na área, Haavard Nordtveit se antecipou de cabeça ao goleiro Pyatov para colocar novamente os visitantes na frente.

No segundo tempo, o time ucraniano balançou as redes aos 15, mas o árbitro anotou impedimento. O novo empate só foi alcançado aos 35, quando Maycon caprichou na canhota e bateu forte no canto esquerdo do goleiro para sacramentar o empate. Nos minutos finais, o Shakhtar impôs pressão, mas não conseguiu a vitória em sua estreia.

Com informações de Estadão Conteúdo