Federação italiana confirma conversas com Guardiola para o ciclo de 2030
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Giovanni Malagò, confirmou nesta quarta-feira (22) que mantém um diálogo aberto com o espanhol Pep Guardiola, que pode se tornar o novo técnico da Itália.
Malagò respondeu afirmativamente quando questionado sobre a possibilidade de aumentar o orçamento para a contratação do novo treinador da ‘Azzurra’, caso Guardiola seja escolhido, um tema que tem sido bastante discutido recentemente, como ele observou no X em resposta a uma pergunta feita pela plataforma de jornalismo esportivo “Cronache di spogliatoio”.
“Sim, e é uma exceção por razões óbvias, que não vou detalhar aqui, embora não haja garantia de que isso realmente aconteça. Ainda assim, achei correto e importante abrir um diálogo e mantê-lo”, afirmou.
“Isso não é de forma alguma um sinal de desrespeito aos outros candidatos, longe disso”, garantiu o dirigente do futebol italiano.
Malagò também garantiu que a federação não está se limitando aos três nomes mais frequentemente mencionados — Andrea Pirlo, campeão mundial em 2006, Roberto Mancini e Guardiola — em sua busca por um novo treinador.
A Itália, tetracampeã mundial (1934, 1938, 1982 e 2006) e bicampeã europeia (1968 e 2020), não se classificou para as últimas três Copas do Mundo (2018, 2022 e 2026).
Pep Guardiola, de 55 anos, deixou recentemente o Manchester City após comandar o clube inglês por dez anos, período em que conquistou 20 títulos.
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Arsenal vence Everton por 2 a 0 e encosta no City na liderança da Premier League
Gols da equipe de Londres foram marcados pelos defensores Ezri Konsa e Gabriel Magalhães
- City perde para o Aston Villa por 2 a 1 e sofre primeira derrota na Premier League Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Kompany ficará afastado por semanas após desmaiar em treino, diz diretor do Bayern Estadão Conteúdo · há 7 horas
- CBF negocia com clubes e estuda poupar jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Presidente de LaLiga irá ao Tribunal Desportivo após comparar Real ao nazismo Estadão Conteúdo · há 2 dias