Governo autoriza retorno do Campeonato Alemão no final de maio

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 10h54 - Atualizado em 06/05/2020 11h18
Reprodução Coutinho e Boateng comemoram gol do Bayern de Munique em confronto realizado pelo Campeonato Alemão

A chanceler Angela Merkel autorizou, na manhã desta quarta-feira (6), o retorno da primeira e da segunda divisão do Campeonato Alemão no final de maio. A data para o retorno das competições ainda não foi determinada, mas a Bundesliga, entidade responsável pelo torneio, deverá divulgá-la em breve. Os jogos acontecerão com os portões fechados, sem a presença do público.

A decisão foi tomada após uma reunião entre Merkel, políticos e autoridades responsáveis pelo futebol no país, como a A Liga Alemã de Futebol (DFL).

De acordo com informações do “Bild”, houve muito debate de Merkel com os políticos. A princípio, 14 autoridades das regiões foram favoráveis ao retorno neste mês, enquanto os ministros de Bremen (Andreas Bovenschulte) e do estado da Renânia-Palatinado (Malu Dreyer) foram contra o retorno em maio.

Os clubes alemães foram os primeiros a retornar às atividades de maneira individual. Na última segunda-feira (4), no entanto, houve registro de dez casos de Covid-19 entre agremiações da primeira e segunda divisões do país. O diagnóstico ocorreu após a realização de 1.724 testes de detecção, entre jogadores, comissões técnicas e funcionários.

O futebol na Alemanha está suspenso desde meados de março devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Até o momento, mais de 160 mil casos e quase 7 mil óbitos foram contabilizados no país, de acordo com levantamento da Universidade John Hopkins.

Restando nove rodadas para o final do Alemão, o Bayern de Munique lidera com 55 pontos, quatro a mais que o vice-líder Borussia Dortmund. Rb Leipzig, com 50 pontos, é o terceiro colocado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.