Haaland marca nos acréscimos, e vitória do Borussia adia título do Bayern

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2020 14h09
EFE/EPA/LARS BARONHaaland garantiu a vitória do Borussia Dortmund sobre o Fortuna Düsseldorf

De volta após se recuperar de uma lesão no joelho, o artilheiro Erling Haaland deixou o banco de reservas para dar a vitória ao Borussia Dortmund sobre o Fortuna Düsseldorf, neste sábado (13), pela 31ª rodada do Campeonato Alemão.

O triunfo do Borussia Dortmund, conquistado com um gol do jovem norueguês aos 50 minutos do segundo tempo, impede que o Bayern de Munique seja campeão da Bundesliga já neste sábado (13). Para isso, o time bávaro precisava que o rival aurinegro fosse derrotado, além de vencer o Borussia Mönchenglabdach.

O resultado deixa o Dortmund com 66 pontos, quatro atrás do Bayern, que ainda entra em campo neste sábado. Mesmo com a festa do rival adiada, o sonho do time de Haaland ser campeão é muito distante. O Fortuna Düsseldorf continua muito ameaçado pelo rebaixamento, na 16º colocação, com 28 pontos.

O jogo

Depois de primeiro tempo pouco empolgante, em que o Dortmund comandou as ações, mas quase não ofereceu perigo ao adversário – Hakimi teve a principal chance para marcar, mas parou no goleiro Kastenmeier – o cenário mudou na etapa final a partir do momento em que o técnico Lucian Favre lançou Haaland a campo no lugar de Witsel.

O jovem norueguês mostrou que o pouco tempo fora dos gramados não lhe afetou. Três minutos após a sua entrada, ele participou da jogada que culminou no gol do português Raphael Guerreiro. Entretanto, com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o lance após flagrar toque da bola no braço do lateral-esquerdo.

Depois do gol anulado, Haaland foi pouco acionado. No entanto, para um atacante certeiro e letal como ele, uma única chance bastaria. E foi o que aconteceu. Aos 50 minutos da etapa final, um cruzamento preciso de Akanji encontrou o goleador norueguês, que cabeceou no canto esquerdo e garantiu o triunfo dos visitantes.

*Com Estadão Conteúdo