Itália lança camisa verde em homenagem à renovação da equipe
A seleção italiana, conhecida como “Azzurra”, entrará em campo para a partida contra a Grécia, no próximo sábado (22), de camisa verde. A novidade é um lançamento da Puma, fornecedora oficial, que remete ao Renascimento e faz homenagem à renovação da equipe.
A nova linha faz referências ao movimento artístico renascentista, ocorrido entre os séculos XIV e XVI, baseada nos elementos gráficos e na textura da época.
Segundo comunicado oficial da Puma, a camisa celebra “os novos tempos e talentos proeminentes na Itália, para revelar a grandeza de sua história e nação, enaltecendo a onda de talentos que se destaca no país, dentro e fora do campo”.
A Itália vive um momento de renovação em seu elenco. Para os jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2020, 12 jogadores com menos de 25 anos de idade foram chamados.
O verde, no entanto, não é novidade para a seleção nacional. Em 1954, a Itália usou uniforme desta cor em amistoso realizado contra a Argentina.
A Itália precisa de apenas uma vitória diante dos gregos, no Estádio Olímpico (Roma), em duelo pela sétima rodada, para garantir a classificação para a Euro. Atualmente, os comandados de Roberto Mancini possuem 100% de aproveitamento, liderando o Grupo J com seis vitórias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.