Lewandowski aconselha Haaland a permanecer na Alemanha: ‘Pode ficar ainda melhor’
Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, aconselhou o jovem Erling Haaland, que está fazendo sucesso no rival Borussia Dortmund, a permanecer no futebol alemão antes de migrar para outro clube. Sensação do futebol europeu, o norueguês de 19 anos está sendo especulado no Real Madrid.
“Haaland tem um enorme potencial, mas ainda tem tempo. Não quero colocar nele qualquer tipo de pressão com as minhas declarações. Se ele continuar a trabalhar arduamente, ele poderá ficar ainda melhor e eventualmente chegar ao topo”, disse Lewa, de 31 anos, em entrevista à imprensa local. “Portanto, pode ser bom para ele se ele permanecer na Bundesliga por mais tempo antes de dar o próximo passo”, completou.
Haaland tornou-se sensação do futebol mundial no RB Salzburg, da Áustria, na atual edição da Champions League. Ele é o vice-artilheiro do torneio, atrás justamente de Lewandowski.
Contratado em janeiro pelo Dortmund, Haaland não se intimidou, começou com tudo no time alemão e já contribuiu com 12 gols e 2 assistências em apenas 11 partidas disputadas. Devido ao seu início de carreira avassalador, Haaland está sendo cobiçado por gigantes da Europa. Recentemente, Mino Raiola, seu empresário, declarou que o atacante pode repetir as marcas de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.
Já Lewandowski vive uma de suas melhores temporadas. Antes da paralisação no futebol devido à pandemia de Covid-19, o atacante somava 39 gols e 5 assistências em 33 partidas disputadas.
O Campeonato Alemão será retomado no próximo final de semana, na 25ª rodada. O Bayern de Munique lidera a competição com 55 pontos, quatro a mais que o Dortmund, segundo colocado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.