Jogadores temem retorno do Campeonato Inglês, diz Aguero

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 16h07
EFE/EPA/GERRY PENNYO atacante argentino Sergio Aguero, que defende o Manchester City

Enquanto os representantes dos 20 clubes da Inglaterra estudam uma possível data para retomar o futebol no país, uma parte dos envolvidos – os jogadores, não se mostra tão positiva quanto ao possível retorno.

Em entrevista ao programa Chiringuito, da Espanha, o atacante argentino Sergio Aguero, que defende o Manchester City, disse que “a maioria dos jogadores está apavorada” com a possibilidade de voltar aos gramados enquanto o país continuar entre os mais atingidos pela doença. Segundo a universidade Johns Hopkins, que monitora os casos de covid-19 em todo o mundo, a Inglaterra é o quarto país mais atingido no mundo, com 172.481 casos e 26.842 mortes.

“A maioria dos jogadores está apavorada porque tem filhos e família. Estou com medo, mas estou com minha namorada aqui e não vou entrar em contato com outras pessoas. Estou trancado em casa e a única pessoa que eu poderia infectar é a minha namorada”, disse.

Segundo Aguero, a possibilidade de estar assintomático faz com que ninguém se sinta seguro, e que o contágio é uma possibilidade em treinos e partidas. “Eles estão dizendo que existem pessoas que têm a doença e não apresentam nenhum sintoma, mas ainda infectam você. É por isso que estou aqui em casa. Talvez eu tenha a doença e nem sei”.

O Campeonato Inglês está paralisado desde março. Nesta sexta-feira, os clubes se reuniram e reafirmaram a intenção de disputar os jogos restantes da temporada. Em nota, informaram que a Premier League, que organiza o campeonato, está se organizando para que a competição volte no início de junho, para tentar concluí-la antes de julho. A liga reiterou, porém, que isso só deve acontecer mediante autorização das autoridades de saúde do país, depois de consulta a jogadores e técnicos.