Multicampeão, David Villa anuncia aposentadoria aos 37 anos

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2019 09h08
Reprodução/Instagram Villa vai se aposentar ao final da temporada

O espanhol David Villa anunciou sua aposentadoria na manhã desta quarta-feira (13). Através das redes sociais, o atacante de 37 anos disse ter “vivido um sonho”, agradeceu pessoas e clubes importantes ao longo da carreira e avisou que fará o seu último jogo pelo Vissel Kobe (Japão), seu atual time, no dia 1º de janeiro de 2020.

“Depois de 19 anos como profissional, tomei a decisão de deixar o futebol no final da temporada. Agradeço a todas as equipes, treinadores e colegas de equipe que me permitiram aproveitar a carreira dos sonhos. E para minha família sempre me apoiou em tempos difíceis”, escreveu.

Villa viveu o auge da sua carreira em 2010, quando foi peça-chave no primeiro e único título de Copa do Mundo da seleção espanhol. Na ocasião, o jogador foi artilheiro do torneio realizado na África do Sul, com cinco gols marcados. Pela “Fúria”, ele também sagrou-se campeão da Eurocopa, dois anos antes, em 2008.

Entre 2010 e 2013, Villa marcou época no Barcelona, quando participou diretamente das conquistas da Champions League (2010/11), do Mundial de Clubes (2011) e do Campeonato Espanhol (2010/11 e 2012/13), além de outro títulos de menor expressão na Espanha.

Na sequência, comandado por Diego Simeone, Villa migrou para o Atlético de Madri e também venceu uma taça da La Liga pelos “Colchoneros”.

Nos últimos anos, Villa passou pelo Estados Unidos, Austrália e Japão, onde irá encerrar a sua longa trajetória no Vissel Kobe, equipe que é a 10ª colocada da liga local e ainda disputa a Taça do Imperador.

“Meu objetivo é apostar na vitória da Taça do Imperador com o Vissel Kobe no dia 1 de janeiro. A partir de então, continuarei desfrutando de todos os projetos em que estamos trabalhando com o Grupo DV7. Obrigado por todo o carinho”, finalizou Villa.