Sporting empata com Vitória de Guimarães e pode se afastar do 3º lugar

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2020 22h31
EFE/EPA/HUGO DELGADOSporting e Vitória de Guimarães empataram em 2 a 2

O Sporting voltou aos gramados nesta quinta-feira com um empate com o Vitória de Guimarães, por 2 a 2, no estádio Dom Afonso Henriques.

O time esteve à frente do placar por duas vezes, mas a equipe anfitriã correu atrás do resultado. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o goleiro Douglas, ex-Santos, tentou matar a bola no peito fora da área, mas falhou e permitiu que Sporar tocasse para o gol vazio e fizesse 1 a 0.

O Guimarães buscou o empate aos 32, e em falha do goleiro Luis Maximiano, João Carlos Teixeira deixou tudo igual. Na etapa final, Sporar deixou novamente o Sporting na frente, mas Edwards, Ex-Tottenham, finalizou colocado e sacramentou o empate.

O Sporting, que teve o brasileiro Matheus Nunes entre os titulares, é o quarto colocado do Português, com 43 pontos, três a menos que o Braga, que enfrenta o Santa Clara nesta sexta, 5 – o time estaria classificado para a Liga Europa caso o campeonato terminasse hoje, já o Sporting teria que encarar a fase preliminar. O Guimarães está em 6º lugar, com 38 pontos.

* Com EFE