Está em outro patamar! Flamengo dá aula, vence no Allianz Parque e afunda o Palmeiras em crise

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2019 17h53
Luis Moura/Estadão ConteúdoArtilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabigol foi o nome da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras

O Flamengo, realmente, está em outro patamar. Já campeão e mesmo sem poder contar com torcida no Allianz Parque, o time de Jorge Jesus deu uma aula de futebol ao Palmeiras e venceu por 3 a 1 o jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol (duas vezes) e Arrascaeta, ainda antes dos 5min do primeiro tempo, foram os autores dos gols rubro-negros. Matheus Fernandes, já perto do apito final, descontou para os donos da casa.

Emblemática, a derrota afundou o time alviverde em crise. Os protestos que marcaram a semana na Academia de Futebol se transferiram para o Allianz Parque, que foi palco de diversos gritos ofensivos por parte da torcida durante o jogo. Minutos após a partida, o técnico Mano Menezes foi demitido.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 87 pontos, maior número da história dos pontos corridos com 20 clubes no Brasil. Já o Palmeiras estacionou nos 68 e segue na terceira posição.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. Às 19h15 (de Brasília), o Verdão encara o Goiás, em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa. Já às 20h, o Mengão recebe o Avaí, no Maracanã.

 

Que aula, meus amigos!

O Flamengo praticamente começou o jogo à frente do placar. Logo aos 4min, Gabigol recebeu lindo passe de Bruno Henrique, saiu cara a cara com Jailson e só rolou para Arrascaeta abrir o placar. O árbitro inicialmente marcou impedimento, mas, depois da revisão do VAR, confirmou o gol.

Com o 1 a 0 no placar, as diferenças entre Palmeiras e Flamengo se escancararam. De um lado, um time tenso, pouco criativo, sem confiança e dependente de Dudu. De outro, uma equipe inteligente, confiante e com um arsenal completo. Resultado? Gabigol ampliou o placar com um golaço aos 46min, e o Mengão só não marcou mais gols ainda antes do intervalo porque Jailson fez pelo menos duas grandes defesas.

Completamente dominado, o Palmeiras foi aos vestiários sob vaias e protestos e voltou de lá com mais um gol na conta. Isto porque, ainda antes de o ponteiro dar a primeira volta no relógio na etapa complementar, Gabigol aproveitou falha de Vitor Hugo e fez o terceiro gol do Flamengo.

O placar clássico fez o time rubro-negro tirar o pé e apenas administrar a vantagem. Matheus Fernandes, aproveitando desatenção da zaga rival, diminuiu para o Palmeiras perto do fim, mas o estrago já estava feito: 3 a 1 e um recado bem claro ao time que vinha dominando o Campeonato Brasileiro nos últimos anos… Agora, o dono do País é o Flamengo!