Compra mais cara da história do Santos, Leandro Damião vai reencontrar ex-clube pela quarta vez

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2018 17h45 - Atualizado em 22/10/2018 17h50
Ricardo Duarte/InternacionalRecuperado de lesão, Leandro Damião é a aposta do Inter para duelo contra o Santos

Contratado junto ao Internacional em dezembro de 2013 por mais de R$ 40 milhões, Leandro Damião é a compra mais cara da história do Santos. Chegou para substituir Neymar, que havia sido vendido ao Barcelona meses antes, mas não conseguiu convencer. Em 44 jogos disputados em 2014, marcou apenas 11 gols e passou a ser emprestado para diversos times.

Com vínculo de cinco anos com o Peixe, foi cedido ao Cruzeiro em 2015, onde marcou 18 gols em 46 jogos. Depois do time mineiro, foi defender o Bétis, na Espanha, e após três jogos, retornou ao Brasil. Jogou pelo Flamengo em 2016 e 2017, mas sem brilho, anotando 11 gols em 39 jogos, antes de voltar ao Internacional, onde já disputou 43 jogos e marcou 16 gols.

Neste período de peregrinação pelo mundo da bola, enfrentou o Santos em apenas três oportunidades. A primeira aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2016, no duelo contra o Flamengo, disputado no Maracanã. Na ocasião, o atacante entrou na partida aos 41 minutos da etapa final e pouco fez. A partida foi vencida pelo rubro-negro carioca por 2 a 0.

Em 44 jogos disputados pelo Santos, Leandro Damião marcou apenas 11 gols

O segundo encontro entre Leandro Damião e Peixe aconteceu novamente em um confronto contra o Flamengo. Dessa vez, o jogo era válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2017, e o atacante mais uma vez saiu do banco de reservas. Entrou em campo aos 47 minutos do segundo tempo e viu sua equipe vencer por 2 a 0 na Ilha do Urubu e se classificar.

O terceiro e último confronto ocorreu no Campeonato Brasileiro deste ano, na partida entre Santos e Internacional, disputada na Vila Belmiro. E assim como aconteceu nas duas primeiras vezes, Leandro Damião levou a melhor. Atuando como titular, o jogador até marcou gol contra o Peixe, em cobrança de pênalti. O Colorado levou a melhor e venceu por 2 a 1.

O quarto encontro acontece logo mais, às 20 horas, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, o Internacional entra em campo em busca da vitória para seguir na cola do líder Palmeiras, e uma das esperanças de gols da equipe gaúcha é Leandro Damião, que quer fazer valer a “lei do ex” contra o Peixe.