Pelé parabeniza Santos por aniversário de 108 anos: ‘É o maior promotor Brasil’

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2020 09h24
Ricardo Saibun/Santos FCPelé é o maior ídolo da história do Santos

O Santos está completando 108 anos de existência nesta terça-feira (14). Como não poderia ser diferente, Pelé gravou um vídeo para parabenizar o time da Vila Belmiro. Maior ídolo da história do Peixe, o Rei do Futebol exaltou a história e o tamanho do clube.

“Meus queridos amigos de todo o mundo. Digo de todo mundo porque quero que todos os esportistas do mundo saibam que o Santos Futebol Clube está fazendo aniversário. Me honra ter sido um dos vencedores do Santos porque o Santos Futebol Clube foi quem mais promoveu o nosso país. Foi quem mais promoveu o Brasil em todo o mundo”, falou o ex-jogador.

Principal goleador do Santos, Pelé conquistou diversos títulos com a camisa alvinegra entre 1956 e 1974, como o bicampeonato da Libertadores e do Mundial, além do hexacampeonato do Brasileirão.

“Hoje, eu agradeço a Deus em poder estar aqui e poder agradecer todos aqueles que nos apoiaram no campo e a todos aqueles que até hoje amam o Santos. É o maior promotor do nosso país, o Brasil. Viva o Santos”, completou Pelé, atualmente com 79 anos.

Até a manhã de hoje, diversos atletas e ex-atletas do Santos homenagearam o clube pelo aniversário. Renato, Zé Love, Robert e Marinho foram alguns deles.