Santos negocia para trazer Neymar de volta antes do meio do ano
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube está em negociações para trazer Neymar de volta, com a expectativa de que o jogador se junte à equipe no meio do ano, após o término de seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, há a possibilidade de que o retorno aconteça ainda no primeiro semestre de 2025. A diretoria do Santos está empenhada em facilitar a rescisão do contrato de Neymar com o Al-Hilal. Uma vez que essa etapa seja concluída, a assinatura do atacante com o Santos será o próximo passo. O clube demonstra otimismo em conseguir contar com o jogador já em janeiro.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Conforme noticiado pelo site especializado Diário do Peixe, a diretoria santista fechou um acordo para repatriar Neymar. Foi cogitada a possibilidade de contratá-lo por empréstimo durante o restante de vínculo com o Al-Hilal, mas, neste momento, os esforços do estafe liderado por Neymar Pai estão concentrados em rescindir o contrato com o clube saudita, de acordo com informações do site GE.
Depois do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, pelo Paulistão, no domingo, o técnico santista Pedro Caixinha foi questionado sobre o retorno do ídolo à Vila e não quis falar sobre o assunto. “Estou aqui para falar do jogo, isso que é importante, para isso são as coletivas pós-jogo. O que posso te dizer é que qualquer treinador gostaria de ter o Neymar no elenco. Ainda não há nenhuma notícia oficial disso. Se isso se concretizar, terei o maior prazer de falar disso. Se não concretizar, nunca terá acontecido para mim”, afirmou.
Por outro lado, Neymar não faz parte dos planos do treinador Jorge Jesus para o Campeonato Saudita. O técnico decidiu não inscrevê-lo na competição, considerando sua condição física. O jogador, que ficou afastado por um ano devido a uma lesão no joelho, retornou aos gramados em outubro, mas logo sofreu uma nova lesão na coxa, o que complicou ainda mais sua situação.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1831311,1830593,1831123″]