Vinícius Júnior é eleito o oitavo melhor jogador sub-20 por jornal; Rodrygo fica em 28º
O jornal francês L’Equipe elegeu nesta sexta-feira (14) os 50 melhores futebolistas sub-20 do mundo. Entre os brasileiros, apenas Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, foram selecionados.
O atleta revelado pelo Flamengo ficou na oitava colocação, enquanto o jovem formado pelas categorias de base do Santos foi o 28º.
Quem lidera a lista é o zagueiro holandês De Ligt, joia do Ajax e alvo de gigantes clubes europeus, como PSG, Barcelona e Manchester United.
Jadon Sacho, atacante do Borussia Dortmund, foi escolhido o segundo melhor, enquanto Kai Havertz, meia do Bayer Leverkusen, fechou o top 3.
De acordo com a publicação do L’Equipe, outros brasileiros poderiam fazer parte do ranking, mas ficaram de fora pela quantidade de partidas que tiveram na última temporada. Entre eles, o periódico menciona Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, Matheus Cunha, do RB Leipzig, e o meia Ramires, do Bahia.
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Premier League considera Manchester City culpado de infrações financeiras
Clube teria assinado contratos fictícios com vários parceiros comerciais para inflar artificialmente suas receitas
- Brasil sofre, mas consegue virada e vence a Austrália em amistoso Jovem Pan* · há 13 horas
- Raphinha deixa jogo da seleção sentindo a coxa e pode ser mais uma ‘vítima’ da Data Fifa Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Arrascaeta sofre lesão com Uruguai e desfalca Flamengo por tempo indeterminado Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Clubes de futebol fazem reunião de emergência na FPF após veto às bets Estadão Conteúdo · há 1 dia