Arábia Saudita liberta 19 filipinas presas por irem a festa de Halloween, após negociações com embaixador
A Arábia Saudita libertou 19 filipinas que participaram de uma festa de Halloween, na sexta-feira (26). Elas teriam descumprido lei islâmica que proíbe a interação entre homens e mulheres sem vínculos familiares em público.
As mulheres estão agora sob custódia temporária da embaixada das Filipinas em Riad, capital saudita. O diplomata Adnan Alonto conduziu as negociações com a promotoria da Arábia para retirá-las da prisão de Al Nisa.
Segundo relatório do embaixador, as filipinas foram detidas em uma ação policial ocorrida durante a festa, que contava com a presença de homens sauditas e também estrangeiros. Em reação, o Departamento de Relações Exteriores das Filipinas pediu atenção a “sensibilidades locais”.
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump diz que aprovaria a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
O presidente dos EUA disse ainda que a eleição presidencial no Brasil foi 'muito estranha'
- Colisão entre trens de alta velocidade deixa ao menos 30 mortos na Espanha Jovem Pan · há 2 horas
- Xi parabeniza Lula pela reeleição e defende ampliar parceria entre China e Brasil Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Trump afirma que eleições no Brasil ‘pareceram fraudadas’, mas diz que gosta de Lula Júlia Lara · há 2 dias
- Delcy Rodríguez acusa Machado de fazer um ‘show’ com retorno à Venezuela AFP · há 2 dias