EUA anunciam novas medidas para combater efeitos do novo coronavírus
O Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, informou nesta segunda (23) que começará a respaldar uma gama de créditos sem precedentes para famílias, pequenas empresas e grandes empregadores, em um esforço para compensar as “graves perturbações” econômicas causadas pela pandemia do coronavírus.
As medidas incluem o estabelecimento de novos programas que fornecerão empréstimos estudantis, empréstimos com cartão de crédito e empréstimos garantidos pelo governo norte-americano a pequenas empresas, bem como novos programas para comprar títulos de empregadores maiores e fazer empréstimos a eles.
As compras existentes de Treasuries e de títulos lastreados em hipotecas serão expandidas o quanto for necessário “para apoiar o bom funcionamento do mercado e a transmissão efetiva da política monetária para condições financeiras e econômicas mais amplas”.
Em comunicado, o Fed disse que o esforço, aprovado por unanimidade pelos membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), foi realizado porque “ficou claro que nossa economia enfrentará graves perturbações” como resultado da crise da saúde.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
EUA articulam cerco a cartéis na Amazônia com aliança militar no Peru, vizinho do Brasil
Chefe do Comando Sul visitou instalações na fronteira com a Colômbia e discutiu cooperação contra o narcoterrorismo; general afirma que iniciativas respeitam a soberania peruana
- Papa Leão XIV tem ‘melhora constante’ após cirurgia para retirar tumor, diz Vaticano AFP · há 2 horas
- Professores e estudantes protestam contra cortes nas universidades na Argentina AFP · há 16 horas
- Maduro e esposa se declaram inocentes de acusações de tortura em tribunal dos EUA AFP · há 21 horas
- Trump descarta transmitir execução de condenado por massacre AFP · há 24 horas