Força militar argentina apreende 300 armas que seriam do Comando Vermelho
Forças de segurança militar da Argentina apreenderam na sexta-feira (2) mais de 300 armas de guerra que teriam sido compradas pelo Comando Vermelho. O armamento teria sido comprado nos Estados Unidos a mando da facção, segundo o jornal La Nación.
Parte das armas foi localizada em imóveis na cidade de Campana, que fica perto da capital Buenos Aires. Quatro suspeitos foram detidos. O grupo criminoso teria instalado empresas fantasmas na Argentina para facilitar o transporte do material até o Rio de Janeiro.
A investigação teria começado há três semanas, após as autoridades locais terem recebido alerta do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Segundo a publicação, grande quantidade de munição também foi recolhida na ação policial.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Cuba deixa Assembleia da ONU após Trump falar em mudança de regime no país
A 81ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) acontece na manhã desta terça-feira (22) em Nova York, nos EUA
- Cuba responde Trump após ele afirmar na ONU que a ilha ‘cairá’ AFP · há 8 horas
- Com presença do Irã na ONU, Trump questiona se deveria ‘aniquilar’ o país Nícolas Robert · há 12 horas
- Secretário-geral da ONU fala em ‘limpeza étnica’ na Cisjordânia ocupada AFP · há 13 horas
- Lula e Trump discursam nesta terça na Assembleia Geral da ONU; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 13 horas