Forças israelenses confirmam que mataram três palestinos na Cisjordânia
As forças israelenses mataram três palestinos, que classificaram como membros de uma “célula terrorista”, durante uma operação perto da cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada, informou a polícia. A operação na localidade de Kafr Qud foi efetuada em conjunto pelo Exército e pela unidade de elite de contraterrorismo policial, Yaman. “Durante uma ofensiva realizada pelas forças Yaman na área de Kafr Qud (…), os agentes atuaram para neutralizar uma célula terrorista que planejava um ataque e era parte de uma organização terrorista ativa no campo de refugiados de Jenin”, informou a polícia em um comunicado.
“As forças detectaram membros da célula saindo de uma caverna. Atiradores de elite da unidade abriram fogo com precisão e mataram três terroristas”, acrescentou. O Exército bombardeou posteriormente a caverna para destruir o “esconderijo terrorista”, segundo a polícia.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O Ministério da Saúde palestino da Cisjordânia identificou os três homens, todos na faixa de 20 anos, como Abdulah Mohamed Omar Jalamneh, Qais Ibrahim Mohamed Al Beitawi e Ahmed Azmi Aref Nashrati. A violência na Cisjordânia aumentou desde o início da guerra na Faixa de Gaza, com o ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.
*Com informações da AFP
[jp-related-posts ids=”2072022,2071649″]
continue lendo
Mundo
Ícone do feminismo, Gloria Steinem morre aos 92 anos
Jornalista iniciou sua carreira jornalística no começo da década de 1960; causa da morte não foi divulgada
- Governo dos EUA apoia OpenAI em ação movida pelo New York Times AFP · há 4 horas
- Maduro pede que Justiça dos EUA rejeite acusações de tráfico de drogas AFP · há 5 horas
- Ataque a tiros deixa mortos nos EUA AFP · há 16 horas
- Trump confirma intenção de encontrar Putin e diz que tem ‘muito a conversar’ com Xi Jinping Estadão Conteúdo · há 21 horas