JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 12h00 - 14h00
Mundo

Líder do Hezbollah ameaça guerra ‘sem limites’ contra Israel caso conflito se expanda para o Líbano

Discurso de Hassan Nasrallah surge após bombardeio ocorrido na terça-feira, 2, que matou um dos fundadores do Hamas, Saleh al-Arouri, em Beirute

ia samy

Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, afirmou nesta quarta-feira, 3, que travará uma guerra “sem limites e sem regras” contra Israel, caso o conflito entre israelenses e o Hamas se estenda para  o Líbano. Nasrallah está em Beirute, após um bombardeiro ocorrido na terça-feira, 2, que ocasionou a morte de Saleh al-Arouri, um dos fundadores do Hamas. Apesar de não ter mencionado diretamente Israel, o chefe do Hezbollah disse que o país não conseguirá alcançar seus objetivos na guerra e que está enfraquecido dos ataques ocorridos em outubro.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O Hezbollah, grupo libanês aliado do Irã e do Hamas, atua no sul do Líbano e tem realizado ataques a distância contra o exército israelense desde o início do conflito. O objetivo do grupo é enfraquecer Israel e apoiar o Hamas. Durante o discurso, Nasrallah também responsabilizou Israel pela morte de Saleh al-Arouri, mas o país não assumiu a autoria dos ataques.

[jp-related-posts ids=”1516540,1516525″]