Naufrágio na costa da Líbia deixa 74 imigrantes mortos
Um naufrágio na costa da Líbia deixou ao menos 74 mortos nesta quinta-feira, 12. Segundo informações da Organização Internacional para as Migrações (OIM), 121 pessoas, incluindo mulheres e menores de idade que estavam nas proximidades da cidade de Homs. A OIM também disse que a embarcação foi fretada por máfias locais. Até o momento, 47 sobreviventes foram resgatados por um barco de pesca que os levou de volta ao porto enquanto que a guarda costeira recuperou 31 corpos. Em terra, os imigrantes receberam socorros e foram devolvidos aos centros de detenção e internação que, segundo ONGs, carecem de condições e são, muitas vezes, dirigidos por milícias do país.
[jp-related-posts ids=”1004985,1004946,1004861″]
Este foi o terceiro naufrágio registrado na última semana na costa da Líbia. Na última terça, 13 pessoas desapareceram quando um bote afundou perto de Trípoli. Na quarta, outros seis imigrantes morreram quando a embarcação em que estavam foi derrubada. Dados da OIM, mais de mil imigrantes foram interceptados por barcos de patrulha ao longo da última semana. Desde o início de outubro, cerca de 800 pessoas conseguiram chegar à Itália com vida.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Homem é preso à poltrona de avião com fita adesiva após ataques racistas em voo nos EUA
Segundo nota da American Airlines, o voo precisou ser desviado antes de seguir ao destino para que as autoridades pudessem o conter
- Irã responde ataque dos EUA com ações contra seis navios no Estreito de Ormuz Europa Press · há 7 horas
- Putin conversa com enviados dos EUA sobre ideias para encerrar a guerra na Ucrânia AFP · há 8 horas
- Governo do Peru decreta estado de emergência em cinco presídios do país por 60 dias Associated Press* · há 11 horas
- Pilotos morrem após avião militar cair durante exibição aérea na Grécia; vídeo AFP · há 13 horas