ONG: Ao menos 15 pessoas morreram devido ao apagão na Venezuela
A organização não-governamental (ONG) Codevida, que atua na Venezuela, informou que 15 pessoas com doenças renais morreram nos últimos dias no país, em decorrência da falta de diálise. O apagão que atingiu o país afetou o funcionamento dos aparelhos. A entidade receia que o número de vítimas aumente.
A ONG acrescentou que a situação das pessoas com insuficiência renal é crítica porque quase todas as unidades de diálise estão paralisadas.
Um apagão atinge Caracas e 22 dos 23 estados venezuelanos desde quinta-feira (7). Segundo a organização, as mortes foram registradas nas regiões de Zulia, Trujillo e Caracas. De acordo com a ONG, 48 crianças dependem de unidade de diálise pediátrica.
No Twitter da organização, o diretor da Codevida, Francisco Valencia, afirmou que há 129 unidades de diálises para atender a 10,2 mil pessoas no país. Ele alertou que faltam energia e luz.
De acordo com Valencia, 2,5 mil doentes renais morreram no país, no período de 2017 e 2018, por várias deficiências que atingem as unidades de diálise.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Mundo
França registra 779 prisões durante protestos contra alta dos preços
Manifestações reuniram centenas de milhares de pessoas no sábado (31); Ministério do Interior afirmou que não houve incidentes graves no fim da noite
- Fim da era Trump e crise democrata: o que as eleições nos EUA podem indicar Associated Press* · há 2 horas
- Ataques israelenses deixam oito mortos na Faixa de Gaza neste domingo Jovem Pan · há 2 horas
- Protestos de jovens na Alemanha terminam com saques e ataques à polícia Jovem Pan · há 3 horas
- Rússia ataca rede elétrica da Ucrânia e deixa milhares de casas sem energia Jovem Pan · há 3 horas