Ucrânia diz estar disposta a negociar com Rússia, mas quer ‘discussão construtiva’
O chefe da administração presidencial ucraniana, Andri Iermak, declarou nesta quinta-feira (29) que seu país está disposto a participar das negociações propostas pela Rússia na próxima semana, mas impôs condições para que a discussão seja “construtiva”.
“A Ucrânia está disposta a participar da próxima reunião, mas desejamos uma discussão construtiva”, afirmou um comunicado da presidência ucraniana, que considerou “importante” que a Rússia entregue à Ucrânia, antes da reunião prevista para segunda-feira (2), o “memorando” que está preparando, no qual expõe suas condições para alcançar um acordo de paz duradouro.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Recentemente, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que para dar fim à guerra com a Ucrânia, ele precisa de uma garantia por escrito de que os líderes ocidentais interrompam a expansão da Otan, uma aliança militar criada por potências do Ocidente, para o leste.
[jp-related-posts ids=”1979853,1979752″]
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório