Bolsonaro confirma Fábio Wajngarten como novo chefe da comunicação

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 15h02 - Atualizado em 17/04/2019 14h12
Jovem Pan Ideia é institucionalizar a imagem do governo nas redes, diminuindo a carga eleitoral no discurso de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a informação de que o empresário Fábio Wajngarten, do setor de publicidade, assumirá a chefia da Secretaria de Comunicação do governo. O anúncio foi feito na manhã desta sexta (5), durante um café com jornalistas.

A decisão já havia sido tomada no mês passado, mas só foi apresentada por Bolsonaro hoje. Com quedas nos índices de popularidade e diante de críticas na comunicação da reforma da Previdência, o presidente apostou em Wajngarten para substituir o atual chefe do setor, Floriano Barbosa.

O empresário, ligado à comunidade judaica paulistana, foi um dos principais articuladores do núcleo de comunicação da campanha de Bolsonaro em 2018. Ele atua no setor televisivo e digital, com pesquisas de alcance publicitário.

Com o novo chefe, a ideia é institucionalizar a imagem do governo nas redes, diminuindo a carga eleitoral no discurso de Bolsonaro e melhorando o contato com a imprensa. Wajngarten não comunga do diagnóstico do núcleo mais próximo de que se deve comprar briga com a jornais e TVs, estratégia adotada pelo filho do presidente, Carlos, visto como o principal comandante dos perfis do pai.

O vereador também passou a criticar o trabalho da Secom, que tem orçamento de R$ 150 milhões para este ano, mas apoiou a indicação de Wajngarten. O empresário também conta com o aval do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do escritor Olavo de Carvalho.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.