Bolsonaro: Mais de 90 mil CPFs já foram regularizados
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (13) que o governo federal já regularizou mais de 90 mil CPFs para concessão do auxílio emergencial devido à pandemia do novo coronavírus. Pessoas com CPF desatualizado não podem receber o valor pago pelo governo – o impedimento acabou gerando filas nas sedes da Receita Federal.
Por meio do Twitter, ele ainda afirmou que mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam o auxílio emergencial de R$ 600. Nesta segunda, mais de 33 milhões de pessoas já tinham se cadastrado para recebimento do benefício, segundo a Caixa Econômica Federal.
Para evitar aglomerações, a Receita Federal lançou o serviço de regularização por e-mail. A medida também foi abordada pelo presidente que destacou que o serviço vai “dar mais agilidade às necessidades urgentes da população”.
O @govbr regularizou mais de 90.000 CPFs para concessão do auxílio emergencial de R$600. Seguimos cumprindo o papel de auxílio à população neste momento de tantas barreiras. Mais de 2.500.000 benefícios já foram pagos e segue o cronograma.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 13, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.