Defesa Civil alerta para ventos fortes em São Paulo nesta segunda-feira
A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta para a previsão de ressaca no litoral paulista e de ventos fortes em todo território do estado nesta segunda-feira (27). As rajadas mais intensas devem atingir principalmente a faixa Leste paulista, incluindo as regiões do Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba, Campinas, Capital e região metropolitana, Vale do Paraíba e todo o litoral Paulista. “Há risco para queda de árvores, destelhamentos e danos em estruturas, pois há risco de queda de galhos e árvores. Por isso, não se abrigue debaixo de estruturas metálicas frágeis, como tendas ou coberturas improvisadas”, destacou a Defesa Civil, no alerta.
O órgão orienta as pessoas a reforçar telhados, janelas e portas com travas e trancas; retirar objetos soltos de áreas externas, como vasos, bicicletas, lonas e móveis de jardim; evitar estacionar veículos próximo a árvores ou postes; e manter distância de fiações elétricas.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Há previsão também de ressaca marítima em todo o litoral Paulista, com ondas que podem atingir até 3 metros de altura. “A Defesa Civil recomenda atenção redobrada em áreas costeiras, especialmente para embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e frequentadores de praias”, destacou o órgão.
*Com informações da Agência Brasil
[jp-related-posts ids=”2025549,2024875″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Defesa Civil alerta para chuva com raios em SP
Sul do Brasil terá temporais até segunda-feira
- Estudante agredido na UFRJ nega acusações: ‘Não sou nazista’ Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Coronel do Exército morre após cair de parapente em praia do RJ Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Turista de 39 anos morre após ser atingida por raio em praia de Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Tempestades deixam ao menos dois mortos no RS; alerta para chuva e granizo vai até terça-feira Estadão Conteúdo · há 1 dia