Eduardo Paes descarta realizar o Carnaval do Rio em 2021: ‘Impossível’

Prefeito usou redes sociais para anunciar que cidade não terá festa em julho; segundo Paes, evento acontecerá em 2022 com ‘todos devidamente vacinados’

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2021 15h13 - Atualizado em 21/01/2021 15h51
Imagem: Reprodução/Twitter: @eduardopaes_ Prefeito Eduardo Paes usou as redes sociais para descartar Carnaval em 2021

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou nesta quinta-feira, 21, que a cidade não terá Carnaval neste ano. Em suas redes sociais, o prefeito publicou que “nunca escondeu sua paixão” pela festa, mas que “parece sem qualquer sentido” realizá-la neste ano, ainda que o Rio de Janeiro já tenha iniciado a campanha de vacinação contra a Covid-19. Normalmente, os desfiles na Sapucaí e os blocos de rua reúnem milhares de cariocas nas ruas no mês de fevereiro. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, em um primeiro momento, a folia havia sido adiada para julho. Na postagem, Paes também descartou a possibilidade do evento ocorrer no meio do ano. “Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos Carnaval no meio do ano em 2021”, disse.

Confiante de que todos os cidadãos da cidade estarão vacinados até 2022, o prefeito confirmou a “celebração da vida e de nossa cultura” no próximo ano. A prefeitura do Rio de Janeiro tem seguido o planejamento municipal de vacinação, aplicando 31.177 vacinas até esta quarta-feira, 20. De acordo com Paes, a primeira etapa da campanha deve ser concluída neste sábado, 23, com a imunização de 115 mil cidadãos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.