Empresário Carlos Wizard desiste de assumir secretaria do Ministério da Saúde
O empresário Carlos Wizard desistiu de assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e também deixou o cargo de conselheiro do Ministério da Saúde. Ele tomaria posse na secretaria nesta segunda-feira (8).
Em nota, Wizard informou que não vai mais atuar na pasta. “Informo que hoje (7/junho) deixo de atuar como Conselheiro do Ministério da Saúde, na condição pro bono. Além disso, recebi o convite para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta. Agradeço ao ministro Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima”, declarou.
O empresário lamentou as declarações que deu nos últimos dias, sobre o plano de recontar os mortos pela covid-19, porque haveria irregularidades nas informações. “Peço desculpas por qualquer ato ou declaração de minha autoria que tenha sido interpretada como desrespeito aos familiares das vítimas da Covid-19 ou profissionais de saúde que assumiram a nobre missão de salvar vidas”, afirmou no texto.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
ONS avalia acionar plano emergencial de energia elétrica durante o feriado
Probabilidade é considerada "média" para o domingo e "baixa" para o 7 de Setembro
- Interrogatório de tenente-coronel acusado de matar esposa é adiado pela terceira vez Jovem Pan · há 5 horas
- Cabral é condenado por esquema de regalias durante prisão no Rio Agência Brasil · há 6 horas
- Entenda qual a diferença entre o 7 de setembro e a Independência da Bahia em 2 de julho Jovem Pan · há 11 horas
- A verdade sobre o que realmente aconteceu no dia 7 de setembro de 1822 no Rio Ipiranga Jovem Pan · há 12 horas