Estado do RJ estende quarentena até 11 de maio, e município até o dia 15

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2020 18h58 - Atualizado em 30/04/2020 18h59
  • BlueSky
EFE coronavirus-brasil Acesso às praias continua proibido

Pelo menos até o dia 15 de maio, o município do Rio de Janeiro vai manter a maior parte do comércio fechada e a rede de ensino sem aulas, na tentativa de evitar a propagação do coronavírus.

As medidas, que estão em vigor desde 24 de março e iriam expirar nesta quinta-feira (30), foram estendidas por meio de decreto do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), publicado hoje do Diário Oficial do Município. As regras seguem as mesmas.

Também nesta quinta-feira, o governador Wilson Witzel (PSC) estendeu as medidas de isolamento no âmbito estadual até 11 de maio.

Além das escolas e a maior parte do comércio do Rio permanecerem fechadas, segue proibido o acesso à praia. Restaurantes só podem funcionar para entregar alimentos e bebidas, e quem se deslocar pelas ruas continua obrigado a usar máscara.

Sessenta pessoas morreram de Covid-19 e 584 novos casos foram confirmados no Estado do Rio nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado na tarde de hoje pela Secretaria Estadual de Saúde. Agora, o total de óbitos é de 854, e os casos confirmados subiram para 9.453. Outras 294 mortes estão sob investigação.

* Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.