Hospital das Clínicas de SP inaugura mais 100 leitos de UTI para coronavírus
O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (27), o funcionamento de mais 100 novos leitos de UTI no Hospital das Clínicas de São Paulo. O governador João Doria destacou que o HC é o maior centro de tratamento da covid-19 do pais.
Desse número, 40 leitos estarão disponíveis já na primeira quinzena de maio. Os outros 60 ficarão prontos para uso na segunda quinzena do mesmo mês.
De acordo com ele, o hospital tem estrutura exemplar. “O HC é um complexo público que conta com apoio do setor privado. Graças a doações de hospitais particulares conseguimos dar todo o apoio necessário para que o Hospital continue ajudando a salvar vidas.”
O Hospital das Clínicas tem uma ala exclusiva contra o novo coronavírus que contava, até então, com 900 leitos — 200 de UTI e 700 de enfermaria. Para a chegada de mais 100 leitos, o complexo recebeu R$ 24 milhões em doações de equipamentos, serviços, recursos financeiros e estrutura.
Os apoiadores, nomeados por Doria, foram: Banco BTG, Rede D’Or, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Beneficência Portuguesa.
Taxa de isolamento do fim de semana
João Doria agradeceu a população por estar atendendo as recomendações e reforçou o pedido para que todos que puderem fiquem em casa. A taxa de isolamento da região metropolitana de São Paulo chegou a 52% no sábado (25) e 58% no domingo (26).
“É essa base, esse patamar minimo de 50%, que precisamos alcançar diariamente e não só no fim de semana”, alertou o governador.
O Estado de São Paulo tem nesta segunda 20.715 casos confirmados do novo coronavírus e, ao todo, foram registrados 1.700 óbitos. No Brasil já são 61.888 positivos e 4.205 mortos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.