Incêndio atinge barracão da escola de samba Viradouro no Rio
Um incêndio atingiu o barracão da escola de samba Viradouro, na Cidade do Samba, região portuária do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30). Os bombeiros foram chamados às 8h20 e ainda continuando no local com quatro viaturas, incluindo uma com escada magirus, para a fase de rescaldo.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas e não houve necessidade de enviar reforço ao local. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do barracão e o impacto do incêndio no prédio.
A Polícia Militar informou que a área foi cercada para evitar a proximidade de pessoas e orienta o trânsito no entorno junto com agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio).
A fumaça atingiu o terceiro andar do local, o prejuízo ainda não foi avaliado. O presidente da escola campeã do Grupo Especial do carnaval 2020 do Rio de Janeiro, Marcelo Calil Petrus Filho, está no local acompanhando o trabalho dos bombeiros.
A Viradouro informou que o fogo foi notado por um grupo que trabalha no barracão. As pessoas pegavam tecidos que a escola está utilizando na fabricação de máscaras de proteção. A produção começou no dia 1º de abril, e as máscaras já foram distribuídas para asilos do Rio e de Niterói e para componentes da escola.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.