Bolsonaro evita falar sobre entrevista de Mandetta na saída do Alvorada

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2020 11h30
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Jair Bolsonaro conversou com apoiadores e jornalistas na saída do Palácio do Alvorada nesta segunda-feira (13)

O presidente Jair Bolsonaro evitou comentar a entrevista concedida no último domingo (12) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Fantástico, da TV Globo. Ao sair do Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (13), o presidente disse para apoiadores e depois para jornalistas que não assistia à emissora.

“Eu não assisto a Globo. Pessoal da imprensa, eu não assisto a Globo, tá ok? Bom dia para vocês”, declarou. Antes, para apoiadores indagou quando perguntado: “vou perder tempo da minha vida assistindo a Globo agora?”.

No domingo, Mandetta cobrou em entrevista uma “fala única” do governo sobre as estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus para não confundir a população. O ministro pediu para que as pessoas mantenham o distanciamento social para conter o avanço da doença e afirmou que o cidadão não sabe se escuta ele ou o presidente Jair Bolsonaro. Mandetta disse ainda que maio e junho serão os meses mais difíceis da crise.

Já Bolsonaro disse no domingo, em videoconferência com lideranças religiosas, que a “questão do vírus está começando a ir embora”

“Tenho dito desde o começo, há 40 dias. Temos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego. Quarenta dias depois, parece que está começando a ir embora a questão do vírus, mas está chegando e batendo forte o desemprego”, afirmou o presidente na chamada com religiosos.

O mandatário e o ministro têm adotado discursos divergentes durante a pandemia. Para Bolsonaro, o isolamento social deveria ser vertical, voltado apenas para grupos de risco da doença. Já Mandetta defende o distanciamento social mais amplo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.