Paulo Guedes falará em comissão do Congresso que acompanha medidas contra Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 11h28
Wallace Martins/Estadão Conteúdo Paulo Guedes, ministro da Economia, fala com o dedo em riste, sentado à frente de um fundo azul Paulo Guedes participará de reunião de comissão do Congresso sobre coronavírus

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai participar da terceira reunião da Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas Relacionadas ao Coronavírus, nesta quinta-feira (30). Guedes falará com os congressistas por videoconferência, a partir das 11h.

Composta por seis senadores e seis deputados, com igual número de suplentes, a comissão especial acompanha os gastos e as medidas tomadas pelo Poder Executivo no enfrentamento à pandemia de covid-19. É presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) e tem como relator o deputado Francisco Júnior (PSD-GO).

O plano de trabalho foi aprovado na sexta-feira (24) e prevê, além da audiência com Paulo Guedes, reuniões com os ministros da Saúde, da Cidadania e da Casa Civil.

A comissão mista tem o apoio de consultores do Senado e da Câmara, além de assessores legislativos. Também foram solicitados dois técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) e dados, gráficos e mapas da Controladoria-Geral da União (CGU), que dão suporte ao trabalho.

O grupo parlamentar funcionará até o fim da decretação do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro de 2020.

*Com Agência Senado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.