Polícia apreende 12 mil porções de K9 na zona leste de São Paulo

Segundo agentes do Deic, droga seria distribuída na Cracolândia; também foram encontradas 19 quilos de maconha

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2023 11h08 - Atualizado em 05/09/2023 12h25
Divulgação/Polícia Civil K9 e Maconha Drogas foram encontradas em meio a ações da polícia para combater o tráfico na Cracolândia

A polícia apreendeu 12 mil porções da droga K9 e 19 quilos de maconha depois de estourar uma “casa bomba”, nome dado a imóveis usados para esconder drogas, no bairro de Guaianases, na Zona Leste da cidade de São Paulo. A apreensão aconteceu na segunda-feira, 4, por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as drogas estavam enterradas em dois buracos no piso e seriam levadas para a Cracolândia. A descoberta do esconderijo aconteceu em um desdobramento para interromper o tráfico de drogas na Cracolândia, sendo que, no mês passado, outro local com as mesmas características na região já havia sido desmontado pelos policiais.

De acordo com a SSP-SP, “as ações de segurança para restaurar o centro da capital têm sido prioridade”. Na última segunda-feira, 28, a polícia paulista apreendeu meia tonelada de cocaína que seria distribuída na Cracolândia. Um homem foi preso. Entre os dias 22 e 23 de agosto, oito pessoas foram presas depois de terem sido identificadas pelo setor de inteligência da polícia. Com eles, foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.