Prefeito do Rio, Paes pede que população evite festas de carnaval: ‘Tenham bom senso’

Até o início da madrugada deste sábado, sete estabelecimentos comerciais foram interditados e equipamentos de som foram apreendidos em quatro locais na cidade

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2021 16h14 - Atualizado em 13/02/2021 16h26
ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO - 22/01/2021 Prefeito do Rio afirmou que equipes do município atuam diariamente para coibir construções irregulares Eduardo Paes é o prefeito da cidade do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), esteve na inauguração da nova pista de atletismo da Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, neste sábado, 13. Demonstrando preocupação com a quantidade de infectados pelo novo coronavírus, o mandatário pediu para que a população carioca “tenha bom senso” e evite festas ou aglomerações durante o carnaval – até o início da madrugada de hoje, sete estabelecimentos comerciais foram interditados e equipamentos de som foram apreendidos em quatro locais no Rio. Além disso, nove multas foram aplicadas.

“Nós vamos atrás. Agora, é aquela história: se não houver o mínimo de consciência, fica difícil. Tem que ter empatia, amor ao próximo. É isso que a gente pede. Ninguém está feliz de não estar brincando o carnaval, mas é o momento em que as pessoas precisam ter bom senso”, afirmou o prefeito. “A gente vai continuar fiscalizando, vai continuar tentando impedir que isso aconteça, mas o mais importante é a conscientização das pessoas”, insistiu Paes.

Além disso, Eduardo Paes disse que a Prefeitura aguarda a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, neste final de semana, para dar prosseguimento à imunização. “A gente tem expectativa de que, nas próximas 48 horas, cheguem mais vacinas. Chegando mais vacinas, a gente segue com a programação normal. É óbvio que você vai diminuindo a idade e vai cada vez atingindo mais gente”, comentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.