Rio inaugura quarto hospital de campanha; 40 leitos de UTI são entregues

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2020 11h24
EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO Ainda nesta segunda-feira, será ampliado o atendimento no Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Leblon, na zona sul

O Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi inaugurado nesta segunda-feira (11). A unidade, a quarta instalada na cidade, vai atender pacientes com quadros graves causados pela contaminação do coronavírus.

O hospital será operado pela Rede D’Or, com encaminhamento para internação feito pela regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram entregues nesta segunda-feira 80 leitos, 40 deles de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Todos os 200 leitos previstos para a unidade estarão funcionando até o próximo dia 22.

Segundo o governo estadual, serão abertos dois mil leitos de campanha na capital, Região Metropolitana e interior do estado até o fim do mês. “Nos últimos dois meses, abrimos 1.049 leitos exclusivos para o tratamento de coronavírus, sendo 526 de UTIs. Estamos fazendo de tudo para prestar assistência à população de maneira adequada”, disse o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Ainda nesta segunda-feira, será ampliado o atendimento no Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Leblon, na zona sul, também gerido pela Rede D’or. Ele passa a oferecer 200 leitos. No sábado(9), o governo inaugurou o Hospital de Campanha do Maracanã com 170 leitos, 50 deles de (UTI). Os outros 230 previstos serão entregues até o fim desta semana.

As três unidades contam com estrutura de alta complexidade, como respiradores, monitores cardíacos, tomógrafo digital, ultrassom, ecocardiógrafo e análises clínicas.

Pela rede municipal, a prefeitura inaugurou no dia 1º de maio o Hospital de Campanha do Riocentro, em Jacarepaguá, na zona oeste, com 100 leitos. Na quinta-feira (7), o prefeito Marcelo Crivella anunciou que os equipamentos para a abertura de mais 400 leitos previstos na unidade chegam ao Rio nesta segunda.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.