Rio: Vasco e Fla ampliam férias de jogadores; times das Séries A e B param até maio

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2020 21h59 - Atualizado em 17/04/2020 22h03
  • BlueSky
Alexandre Vidal/Reprodução/Flamengo O Flamengo prorrogou as férias dos seus atletas, assim como o Vasco

Vasco e Flamengo anunciaram que vão ampliar as férias de seus atletas. Após os primeiros 20 dias concedidos de descanso aos atletas, os clubes determinaram mais 10 dias de recesso, seguindo o que foi feito em quase todos os times das primeiras divisões no país.

Na última terça, 37 dos 40 times que integram a Comissão Nacional de Clubes optaram por manter seus elencos de férias por todo o mês, enquanto não há definição sobre a retomada das competições, paralisadas em razão da pandemia do novo coronavírus.

As exceções foram Botafogo, Flamengo e Vasco, sob a justificativa de que aguardavam uma reunião com a Ferj que avaliaria a possibilidade de retomada do Campeonato Carioca. O Botafogo decidiu pela ampliação na quinta-feira, e foi seguida por vasco e Flamengo. Assim, os 40 clubes das duas primeiras divisões continuam com as atividades suspensas.

“O CRVG comunica que as férias do departamento de futebol profissional serão estendidas até o dia 30 de abril. O Clube reitera que seguirá atento às novas orientações de saúde sobre a pandemia da Covid-19, com o intuito principal de preservar atletas e funcionários”, anunciou o Vasco. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que as férias dos atletas foram estendidas até o dia 30 de abril”, informou o Fla.

O Campeonato Carioca está paralisado desde 16 de março, e com o intuito de retomá-lo, a Ferj e os clubes formaram uma comissão médica para preparação de um protocolo chamado “Jogo Seguro”, que será repassado às autoridades públicas para obter o aval que liberaria a continuidade da competição.

* Com Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.