Senadora Mara Gabrilli testa positivo para Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2020 17h41 - Atualizado em 19/05/2020 17h45
Leopoldo Silva / Agência Senado A senadora Mara Gabrilli (PSDB) durante sessão virtual do Senado

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi diagnosticada com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. É possível que parlamentar tenha contraído o vírus de uma de suas cuidadoras, que também está com a doença, e cuja mãe faleceu na última semana em decorrência da Covid-19.

Durante sessão virtual no Senado nesta terça-feira (19), a senadora explicou que, “a exemplo de outras pessoas em suas condições, não conseguiria sequer sair da cama” sem a ajuda das cuidadoras.

“É preciso alertar para o fato de que eu, senadora da República, com todos os cuidados tomados, não consegui ficar imune à doença. Imaginem quantos brasileiros, espalhados por todo o Brasil, não estão passando pela mesma situação. São pessoas que precisam de um familiar ou um cuidador profissional para se alimentarem, se locomoverem e se higienizarem”, ressaltou ela.

Mara Gabrilli destacou que já havia protocolado diversas propostas que integram um pacote emergencial para pessoas com deficiência e em situações de vulnerabilidade desde o início da pandemia, e pediu empenho dos colegas para a aprovação das medidas.

A senadora disse ainda que está sem sintomas severos, mas com perda de olfato e paladar. Por orientações médicas, ela seguirá em isolamento domiciliar e se afastará das atividades pelos próximos 14 dias.

*Com informações da Agência Senado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.