Voluntários da Força Nacional do SUS chegam nesta quinta a Manaus

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2020 11h00 - Atualizado em 16/04/2020 11h00
EDMAR BARROS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOO Ministério da Saúde também está montando um hospital de campanha na capital amazonense para atendimento às populações indígenas

Os primeiros profissionais de saúde voluntários da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) chegam nesta quinta-feira (16) a Manaus, no Amazonas. São cinco médicos e 12 enfermeiros de seis estados que vão reforçar o atendimento na capital amazonense.

O grupo participou na quarta-feira (15) de treinamento no Hospital Universitário de Brasília, vinculado à universidade federal da capital, sobre métodos e estratégias de tratamento e combate à pandemia de covid-19.

Esse é o primeiro envio de profissionais que o Ministério da Saúde faz para auxiliar os estados e os municípios nas ações de enfrentamento ao coronavírus e aumentar a capacidade de atendimento à população. A região de Manaus tem uma das maiores incidências do novo coronavírus e, de acordo com o Ministério da Saúde, está com capacidade de atendimento hospitalar próximo ao limite.

Os 17 médicos e enfermeiros fazem parte dos mais de 8,2 mil profissionais de saúde do país que se voluntariaram, em março, para integrar a Força Nacional do SUS.

O Ministério da Saúde também está montando um hospital de campanha na capital amazonense para atendimento às populações indígenas, com capacidade para 200 leitos.

*Com informações da Agência Brasil