Voluntários da Força Nacional do SUS chegam nesta quinta a Manaus
Os primeiros profissionais de saúde voluntários da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) chegam nesta quinta-feira (16) a Manaus, no Amazonas. São cinco médicos e 12 enfermeiros de seis estados que vão reforçar o atendimento na capital amazonense.
O grupo participou na quarta-feira (15) de treinamento no Hospital Universitário de Brasília, vinculado à universidade federal da capital, sobre métodos e estratégias de tratamento e combate à pandemia de covid-19.
Esse é o primeiro envio de profissionais que o Ministério da Saúde faz para auxiliar os estados e os municípios nas ações de enfrentamento ao coronavírus e aumentar a capacidade de atendimento à população. A região de Manaus tem uma das maiores incidências do novo coronavírus e, de acordo com o Ministério da Saúde, está com capacidade de atendimento hospitalar próximo ao limite.
Os 17 médicos e enfermeiros fazem parte dos mais de 8,2 mil profissionais de saúde do país que se voluntariaram, em março, para integrar a Força Nacional do SUS.
O Ministério da Saúde também está montando um hospital de campanha na capital amazonense para atendimento às populações indígenas, com capacidade para 200 leitos.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.