Comitiva de políticos brasileiros que estava em Israel decola da Arábia para o Brasil
Em meio à crescente tensão no Oriente Médio, uma comitiva de gestores brasileiros que estava em Israel tomou decisões distintas sobre o retorno ao Brasil. O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, juntamente com a vice-prefeita de Divinópolis (MG) e outros membros do grupo, já iniciou a viagem de volta na última segunda-feira (16). Eles deixaram Israel pela fronteira com a Jordânia e seguirão para a Arábia Saudita antes de embarcarem para o Brasil. No entanto, um grupo de seis gestores municipais optou por permanecer em território israelense, alegando preocupações com a segurança da rota de saída. Entre eles está o vice-prefeito de Uberlândia, Vanderlei Pelizer, que dispensou a ajuda oferecida e avaliou que o risco da viagem de retorno seria muito alto sem garantias de segurança.
A Prefeitura de Uberlândia confirmou a decisão de Peliser, informando que ele está em segurança e seguindo todas as recomendações das autoridades locais. O vice-prefeito tem utilizado as redes sociais para tranquilizar a população, postando materiais que mostram sua situação.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, declarou apoio à decisão de seu vice e informou que está em contato com o governo federal para buscar uma solução diplomática que garanta o retorno seguro dos gestores que permaneceram no país. O Itamaraty continua monitorando a situação dos brasileiros na região e reforçou o alerta para que cidadãos não viajem para Israel.
*Com informações de Rodrigo Costa
[jp-related-posts ids=”1995892,1994174″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 4 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 5 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 5 dias