Jovem Pan é premiada pelo LIDE como líder do ano em Comunicação

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2019 21h36

O Grupo Jovem Pan recebeu nesta segunda-feira (9) o prêmio Prêmio Líderes do Brasil, maior premiação empresarial do País, realizada no auditório do Palácio do governo do estado de São Paulo. A emissora foi escolhida a Líder em Comunicação do ano.

“Tradicional emissora de rádio, a Jovem Pan passou por transformações e se tornou o canal de notícias mais assistido no YouTube. Ao se adaptar às demandas modernas por streaming, mudou a forma de fazer rádio”, disse o apresentador Celso Zucatelli ao entregar o prêmio a Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, CEO do Grupo Jovem Pan.

Anualmente, o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) reconhece lideranças em diversos setores, responsáveis por impulsionar a economia brasileira, mesmo em um cenário de retração econômica.

O Grupo Jovem Pan se tornou a primeira TV em IP, com conteúdo transmitido pela internet, e foi o único veículo da América Latina a palestrar no Google News Initiative.

Em 2019, consolidou-se como o canal de notícias mais assistido no YouTube – cerca de 12 milhões de acessos aos áudios dos programas e 39 milhões nos vídeos.

Foram investidos mais de R$30 milhões na plataforma de streaming Panflix, nova aposta do grupo, e na criação de novos estúdios.

Sobre o LIDE

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.

Presente em diversos países com 23 frentes de atuação, o grupo conta com 33 unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.