Austrália: Farmacêutica faz teste de vacina contra a Covid-19 em humanos

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2020 11h00
EFE/EPA/RUNGROJ YONGRIT

A farmacêutica americana Novarax iniciou na Austrália o primeiro teste clínico em humanos de uma vacina contra a Covid-19. A imunização está sendo testada em 130 participantes saudáveis com idades entre 18 e 59 anos.

“Administrar nossa vacina nos primeiros participantes deste teste clínico é algo significativo, que nos leva um passo à frente para resolver a nossa necessidade fundamental de uma vacina contra a Covid-19. Queremos poder compartilhar os resultados em julho e, se forem promissores, iniciar rapidamente a segunda fase deste teste”, declarou em comunicado Stanley C. Erck, presidente e CEO da Novavax.

Segundo a empresa, os testes pré-clínicos indicam que a vacina “será altamente imunogenética em humanos, o que potencialmente trará uma proteção para a Covid-19 e ajudará a controlar a propagação da doença”. O desenvolvimento da imunização conta com o apoio da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemia (Cepi, na siga em inglês), que trabalha para encontrar uma vacina que combata os efeitos da doença.

Atualmente, cerca de dez vacinas estão sendo testadas em humanos. Também estão sendo feitos testes clínicos com humanos em quatro laboratórios chineses, dois da Sinopharm, um da Sinovac e outro da Academia de Ciências Médicas da China.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.